Maps

Desabafo: pessoa que está passando mal, sozinha, com muita dor, dificuldade de andar e sem paladar não tem apoio, diz leitor

Por Silas Vinicius em 16/01/2021 às 14:21:25

A título de informação e desabafo, desde ontem a noite ligo no SAU-COVID 19, no número que consta no Boletim Informativo da Secretaria de Saúde (3451-2347) e no 192 (SAMU), para que prestem socorro a uma pessoa que está passando mal, sozinha, com muita dor, dificuldade de andar, sem paladar e olfato e com suspeita de reinfecção de covid, já que a mesma contraiu o vírus em outubro e ficou com sequelas grave.

A pessoa em questão teve contato com uma vizinha que esta hospitalizada, em estado grave. Eis os motivos da minha revolta:

Depois de ligar dezenas de vezes na SAMU, tive informação hoje de uma servidora do hospital que a SAMU, só atende se ligar da vivo.


Pasmem, é isso mesmo, eu não consegui ser atendida ontem porque estava ligando da operadora claro.

Diante de um acidente, um infarto ou algo assim: escolham a operadora que irão utilizar, pois correm o risco de não serem atendidos por não usar a "correta".

Hoje logo cedo, liguei no SAU-COVID, imaginando que não tivesse sido atendida ontem porque já se passava das 21h.

Fiquei completamente frustrada ao ser informada que o SAU-COVID, só poderia orientar. A frase que a atendente mais usou: "não podemos fazer nada", me orientou a ligar no Corpo de Bombeiro.

Liguei no Corpo de Bombeiro, fui informada educadamente, que só atendem em caso de traumas.

Liguei então SAMU, via vivo, por volta das 9h da manhã. Fui atendida, passei o endereço da pessoa a ser socorrida, conversei com o médico plantonista, relatei o caso e ele autorizou a condução da pessoa.

As 11h liguei para minha amiga para ver o como tinha sido o atendimento, se já estava melhor.... ela ainda estava em casa...a SAMU ainda não tinha ido. A saga continuou.

Liguei novamente na SAMU, via vivo, me relataram que não conseguiram contato com a Base de Campos Belos. O médico me pediu para ir até a base daqui e solicitar que entrassem em contato com Formosa.

Fui a Base, depois de muito chamar, o condutor me atendeu e disse que não havia nenhuma ocorrência...enfim, liguei novamente em Formosa e disse o que tinha ouvido do condutor.

Houve uma contradição de informações, que leva a crer que a Base de Campos Belos não estava atendendo o telefone.

O atendente pediu que a técnica daqui entrasse em contato com ele. Sai de lá sem falar nada, por que o sentimento de revolta já tomava conta de mim.

Às 12h e 15 min a ambulância da SAMU chegou a casa da minha amiga para leva-la a sentinela. Ainda não sabemos se é Covid, só o resultado do exame dirá.

Fica a dica: em caso de urgência, reze, reze muito."

Texto tem circulado as redes sociais e tem revoltado os moradores da cidade
Comunicar erro

Comentários

libade