SEBRAE

Recuperado da Covid-19, CR7 marca dois gols e garante vitória da Juventus

Cristiano Ronaldo voltou a jogar após duas semanas e foi decisivo para a vitória por 4 a 1 da Juventus sobre o Spezia, fora de casa. O astro português saiu do [...]

Por Silas Vinicius em 01/11/2020 às 16:27:07

Cristiano Ronaldo voltou a jogar após duas semanas e foi decisivo para a vitória por 4 a 1 da Juventus sobre o Spezia, fora de casa. O astro português saiu do banco para marcar duas vezes na goleada que fez o time de Turim reencontrar o caminho das vitórias após dois tropeços no Campeonato Italiano. O resultado positivo da Juventus encerrou a sequência de três jogos sem vencer na temporada – empates por 1 a 1 com Crotone e Verona, e derrota para o Barcelona na Liga dos Campeões – e colocou a equipe de Turim na vice-liderança da liga italiana, com 12 pontos, quatro a menos que o líder Milan. O posto não é definitivo, porque Napoli e Sassuolo se enfrentam neste domingo e, quem vencer, ultrapassa a Juve na tabela. A Atalanta também soma 12 pontos, mas aparece no terceiro posto por ter saldo de gols inferior. O Spezia é o 16º colocado, com cinco pontos.

Cristiano Ronaldo precisou de pouco tempo para reforçar que é decisivo e que sua presença em campo é essencial para elevar o patamar da Juventus, que vinha tropeçando nos últimos jogos. Liberado após passar mais de duas semanas cumprindo o período de isolamento em razão da contaminação pela Covid-19, o astro entrou no início do segundo tempo, quando o placar estava empatado em 1 a 1. Com três minutos em campo, aos 14 do segundo tempo, Cristiano Ronaldo foi às redes. O português recebeu de Morata, driblou o goleiro e recolocou a Juve em vantagem. Antes, o time do técnico Andrea Pirlo havia aberto o placar com Morata, aos 14 minutos da etapa inicial, e Pobega tinha deixado tudo igual aos 32. O atacante espanhol chegou a anotar outro tento, mas o gol foi invalidado porque ele estava em posição de impedimento.

Leia também

Em dia inspirado de Ibra, Milan vence Udinese e continua líder do Italiano

Depois, aos 23, o meio-campista francês Rabiot, que também saiu do banco na etapa complementar, encaminhou a vitória com um belo gol. Ele foi lançado na área, limpou a marcação e fez o primeiro dele na temporada. Aos 31, Cristiano Ronaldo reapareceu para converter, de cavadinha, pênalti sofrido por Chiesa e selar a goleada sobre o Spezia, fora de casa. Em outro duelo já encerrado pela sexta rodada do Campeonato Italiano, a Lazio derrotou o vice-lanterna Torino fora de casa, por 4 a 3, em jogo movimentado, e subiu para o sétimo lugar, com 10 pontos. O brasileiro Andreas Pereira, o sérvio Milinkovic-Savic, o artilheiro Ciro Immobile e o equatoriano Felipe Caicedo anotaram os gols do triunfo do time de Roma diante da equipe de Turim, que balançou as redes com Bremer, Belotti e Lukic e chegou a ficar à frente do placar duas vezes. No entanto, foi novamente derrotada e ainda segue sem vencer no torneio, com apenas um ponto.

*Com Estadão Conteúdo

Fonte: JP

Comunicar erro

Comentários

libade