Maps

A importância de estimular e apoiar o Empreendedorismo Feminino.

Por Silas Vinicius em 12/01/2021 às 11:47:17

Você já parou para pensar na importância de estimular ou apoiar o Empreendedorismo Feminino?

Pois bem! Neste artigo falaremos um pouco sobre o papel fundamental do Empreendedorismo Feminino tanto para autorrealização da mulher, quanto para a movimentação da economia através dos seus negócios.

Primeiramente vamos conceituar o Empreendedorismo feminino, que se trata do movimento que reúne negócios comandados por uma ou mais mulheres. São as iniciativas das lideranças femininas, através de cargos ou a frente do próprio negócio.

O perfil Empreendedor dessas mulheres não se restringe apenas a abertura do próprio negócio, mas sim atitudes de coragem, determinação, inovação e foco. É um perfil que busca através do Empreendedorismo a independência financeira e a realização profissional.

No que diz respeito a importância de estimular o Empreendedorismo Feminino, segundo um relatório produzido pelo SEBRAE, as mulheres correspondem por 48% dos empreendimentos iniciais e são mais escolarizadas. Desta forma através de seus negócios é possível fomentar a economia, já que os empreendimentos possibilitam a geração de empregos, inovação de produtos e serviços e consequentemente o crescimento da economia tanto local quanto do país.

Já referente em apoiar o Empreendedorismo Feminino, as mulheres obtêm a realização pessoal, a independência financeira, passam a serem protagonistas de suas vidas, apoiam e estimulam outras mulheres e assim cresce consequentemente as mudanças e as melhorias da sociedade em um todo, no que diz respeito a busca que as mulheres tanto procuram em ocupar seu espaço com respeito e dignidade.

"O empreendedorismo representa uma importante alavanca para o empoderamento feminino", João Henrique de Almeida Sousa, presidente do SEBRAE.

Existe um impacto positivo do Empreendedorismo Feminino e apesar dos desafios, muitas mulheres estão fazendo a diferença no seu bairro, na sua cidade, no seu estado, no seu país ou no mundo, através da criação de negócios e do seu perfil inovador.

Leia o case de sucesso de uma das maiores Empreendedoras do Brasil na atualidade, Helena Trajano – Magazine Luiza.

Inspire-se!!!!!


CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUCESSO DE LUIZA HELENA TRAJANO, DA REDE MAGAZINE LUIZA

https://www.ibccoaching.com.br/portal/exemplo-de-lideranca/historia-sucesso-luiza-helena-trajano-magazine-luiza/

Fonte: pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2018).

libade