“Estou com Covid-19. Fui ao hospital de Arraias (TO) atrás de ajuda e fui praticamente expulsa. Médico diz que era Covid psicológica de TV”, diz paciente

Sobre o caso de Covid em Arraias (TO). Sou eu, a paciente.
Dia 6/6, domingo, fui atendida no hospital de Arraias pelo médico de lá.
E mesmo com todos os sintomas, que já durava 4 dias, o médico simplesmente falou para mim que não era Covid, visto que em Arraias não tinha casos e eu não havia viajado nem para Campos Belos nesse período.

Pedi o teste do Covid, mas o hospital não tinha. A enfermeira disse que só o posto de saúde fazia. Pedi um raio-x, mesmo fazendo pouco caso, o médico  fez e disse q estava tudo ok com meu pulmão.

Insisti que não estava bem, com tom irônico ele me disse:” Vocês só sabem assistir TV. E isso é tudo psicológico. Vai para casa e se for Covid, você é jovem e nem vai sentir nada não”.

Eu fiquei pasma. Ele virou as costas e falou no corredor para alguém: “Vão com seus Covid para lá!”.

Sai, mais uma vez, decepcionada daquele Hospital ao ver o desrespeito e desserviço desse senhor, que diz médico público. 
Recebe para maltratar os pacientes e essa não foi a primeira vez que ele agiu com total negligência não, meu filho também já foi recebido assim outra dia.
Desesperada, mal e sem nenhuma orientação, nem mesmo de isolamento, fui para a casa de Saúde, paguei R$ 250 de consulta particular porque o plano de saúde está suspenso lá.
A médica particular ouviu minha tosse e já falou que tinha tudo para ser Covid. meu raio-x estava com infiltração e ela me passou os remédios para o caso.[
Já estou em Palmas (TO), por conta própria, me cuidando e em isolamento. 
Se fosse esperar por atitude das autoridades de Arraias, estaria lá passando mal, sem isolamento e passando a Covid para todos.”

Informações Dinomar Miranda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X