Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás começa a receber pacientes em 1º de junho, diz governo

Unidade será para tratamento apenas da Covid-19 e tem 200 leitos. Obras foram concluídas há um mês, mas só agora hospital foi transferido do governo federal para o estadual.

O Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, vai começar a receber pacientes a partir do dia 1º de junho, segundo o governo estadual. A unidade tem 200 leitos convencionais, mas que podem ser convertidos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de acordo com a necessidade. O hospital, construído pelo governo federal, está pronto há um mês, mas só foi transferido para a gestão estadual no último dia 23.

A unidade vai atender apenas casos suspeitos e confirmados de coronavírus. Além de Águas Lindas de Goiás, cidades do Entorno e também do Distrito Federal serão beneficiadas com a inauguração.

O estado pretende, já para a abertura, conseguir dez respiradores para montar leitos de UTI. O Hospital de Campanha será gerenciado por uma organização social que ainda está em processo de contratação.

A unidade foi entregue pelo Ministério da Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. O governo federal também vai arcar com o aluguel e manutenção da estrutura física.

Já a Secretaria Estadual de Saúde é a responsável por organizar toda operação da unidade, fornecimento de insumos como medicamentos e equipamentos de proteção, além de todos os aparelhos médicos necessários.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X