Operação desarticula laboratório de ‘maconha gourmet’ no Lago Norte, em Brasília

Produção da droga tinha umidade, luz e temperatura controlada. Estrutura ficava em casa de área nobre da capital.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desarticulou, na noite de quinta-feira (7), um laboratório de “maconha do tipo gourmet”, segundo a corporação. A produção era feita em uma casa no Lago Norte, área nobre de Brasília.

As prisões fazem parte da última fase da Operação Solaris, que contou com 10 meses de investigação. O objetivo era descobrir o grupo especializado em produzir maconha “com alto grau de pureza e eficácia”, de acordo com a PCDF.

Nessa etapa, a polícia acompanhou a venda das drogas em um Shopping na Asa Norte. A abordagem foi feita quando duas pessoas compravam maconha.

Os traficantes passaram as informações de como a droga era produzida e o endereço. No local, os policiais encontraram 30 pés de maconha em um ambiente controlado, com luz e ventiladores para acelerar o desenvolvimento da planta

Além da droga, a polícia também apreendeu simulacros de armas de fogo e dinheiro. Três homens presos foram levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e podem pegar de 5 a 15 anos de prisão por tráfico de drogas.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X